Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 5 de dezembro de 2015

Porque ser inteligente não é sinônimo de sucesso.

Este post pretende ser bem curto, até porque fala de algo óbvio. Vivemos em uma coletividade cada vez mais emburrecida, quantas vezes você já não deve ter se perguntado se realmente estamos evoluindo. Provavelmente várias né?
Por isso nesse post irei descrever o porquê ser apenas inteligente não te torna bem sucedido, seja na vida pessoal como profissional.

Exemplos de pessoas inteligentes não faltam: Bill Gates, Sergey Brin e Larry Page, Mark Zuckeberg, Nikola tesla, Albert Einstein, Warren Buffett, Ludwig van Beethoven Silvio Santos, Jack Ma e milhares de outros.

O que todos eles têm em comum? Externalizaram sua inteligência transformando suas ideias em algo de valor.

Quando digo valor, não quero dizer dinheiro (grana é só um meio de troca), mas que é utilidade para a sociedade como um o todo.

Imagine se eles ficassem em casa só reclamando da vida e da deficiência intelectual dos outros em vez de focar no que eles faziam de melhor e externalizar seus desejos de mudança.

Sua cabeça é seu cofre, só você sabe o que se passa dentro dela e o que deseja fazer. Teve uma ideia que pode solucionar pequenos problemas do seu dia a dia? Por que não a bota em prática? Precisa de ajuda? Procure alguém que possa ajudar.

Teve uma ideia de um produto ou serviço revolucionário, mas não tem dinheiro para começar a agir? Procure alguém que queira investir, bote suas ideias no papel, use do networking, tenha um bom advogado (mal necessário), procure pessoas por perto de sua confiança e comece por a mão na massa para produzir esse produto ou serviço.

Não conseguiu fundos suficientes para isso? Patenteie, deixe que a humanidade saiba o que você está pensando, quem quiser comprar a ideia irá te pagar por ela, quem cria nunca sai perdendo.

Repare que cursos de pouca utilidade e que consequentemente quando se consegue emprego paga-se mal, são os que lidam apenas com a psique. Pois lidam com o inconcreto e inalcançável e sempre são para a magistratura virando apenas mais um peão do governo.

O ato mais difícil é começar, depois de sair da inércia você verá os resultados rápidos!

Se possível mude de ambiente, às vezes é preciso se livrar de quem te puxa para baixo.

Resumindo: Externalize sua psique, procure pessoas que pensam iguais a você, procure sua tribo, busque se desenvolver pessoalmente que as outras áreas melhoram em conjunto gradativamente.

Em vez de apenas pensar em fazer, faça!

Não adianta apenas pensar em mudar sua vida e fazer as mesmas coisas esperando que dê resultados diferentes!

Musica motivacional:

Um comentário:

  1. Man! Hoje que esto só em casa consegui ler com calma todos os blogs que acompanho: que post mais verdadeiro e útil mas!E de 2015!!! Como que ninguém comentou nele?! Os juvenas estão viciados em ler relatos sobre fracassos e reclamações mesmo. Um texto como esse com essas verdades devia ser publicado nos livros escolares para fazer essa molecada não crescer na inércia e cuckoldice mental.Parabéns man! Autoriza citar e linkar esse post no meu próximo texto? Abraços!

    ResponderExcluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!