Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 2 de abril de 2016

Fechamento de Março

Já devem ter percebido que não fiz o fechamento de fevereiro. Sabe o por quê? Fevereiro foi o primeiro mês desde que comecei a registrar meu crescimento que tive uma porcentagem negativa.

Além disso, se você ler no post de Janeiro, eu tive a ótima notícia que seria dispensado para voltar deus lá sabe quando.

Passei fevereiro todo, tentando diminuir meus custos. A despesa do cartão de credito, que eu usava como alimentação, pois não tinha recebido o cartão do mesmo, (recebia direto na conta) veio um absurdo, já que várias compras vieram com um mês de atraso e juntaram com as compras do mês corrente. Minhas contas se descontrolaram, tudo o que eu tinha planilhado caiu por terra.

O que vou fazer com ele? Vou cancelar! Assim como o cartão que eu só usava para ter desconto no cinema, esse já não me trás mais uma utilidade real, apesar de ser internacional e ter o limite alto, eu tenho a obrigação de fazer pelo menos uma compra ao mês para não pagar uma anuidade bizarra.

Estou estudando a possibilidade de ficar sem um. Até porque o PayPal me serve em qualquer compra na internet. O Nubank não me trás nenhuma vantagem real e os de bitcoins as taxas ficaram absurdamente altas pela nossa moeda não valer nada.

Realizações: Nada de novo, só exclui o Facebook. Perdia muito tempo e só me deixava mais deprimido ao ver os amiguinhos vivendo e eu vegetando em um quarto.

Na área de vendas, ainda estou naquela velha história do apto e carro. Só aparecem curiosos. Meu pai anda cada vez mais retardado, ofereceram 30k e o maldito não aceitou por causa de 2k, essa foi a gota d'agua, falei com ele: isso troco de bala para quem tem grana e eu pago isso em 5 meses de estacionamento! Ele só dá prejuízo e se tivesse aceitado já primeira proposta (tiveram algumas no mesmo valor) não tinha pagado IPVA e R$ 300,00 no reparo do para-choque que um dos chimpas de casa providenciou de quebrar batendo em um taxista após a saída da vistoria (pelo menos isso). A orangotaga mãe não parava de tagarelar e tirou a atenção do chofer chimpa. Como sempre, nesse país de bosta pagamos as coisas para não levar, o seguro não cobre danos no parachoque, tomei no toba com todo o prejuízo. Dei um grande esporro neles e foi como se entrasse por um ouvido e saísse por outro. Se eu não tivesse equipado o carro com câmeras nunca que saberia o que aconteceu de verdade. O motorista chimpa só me chegou falando que bateram no carro. Ainda tive que gastar R$ 80,00 em um novo jogo de velas, pois o desempenho dele está uma merda, qualquer centavo economizado em gasosa é primordial.

Descobri que o apto está à venda em uma das corretoras desde a metade de março do ano passado. Feliz aniversário, maldito!!!

Estudos: Terminei a leitura do livro o homem mais rico da babilônia. É um bom livro que nos ensina a tirar 1/10 de todos os ganhos para pagar a si mesmo antes de todas as contas. Como todo bom livro de autoajuda ele poderia se resumir em no máximo 20 páginas. Isso não quer dizer que o livro seja ruim, ele tem a extensão certa, pois não cansa, entretém com histórias da babilônia e não repete a exaustão para encher linguiça igual aos segredos da mente milionária.
Tem uma leitura leve e aprendi novas palavras de objetos antigos. Bem interessante e vale a pena comprar.
Inglês = zero de prática, nem para o Duolingo tenho energia.

Físico e saúde mental: Andam uma merda.
Desde que fui mandando embora do meu último emprego, minha saúde mental foi tornou-se zero, ainda mais porque foi na pior época do ano. O carnaval! Se fosse em qualquer outro mês provavelmente o estrago seria menor. As pessoas no trabalho dizem que eu ando até falando sozinho!

Como disse anteriormente, a administradora do cartão resolveu me fuder também.
Baixei alguns aplicativos para se exercitar, abri só para ver como funcionam, exclui os piores e marquei para me lembrar todo dia de fazer os exercícios. Resultado: eu só oculto as notificações e dou um fodasse para eles. Projeto tetinha a todo vapor!

Financeiro
Consegui um emprego bosta, por indicação (só assim para conseguir emprego hoje em dia). Paga pouco, trabalho muito, chego cansado e não consigo fazer mais nada. Só aceitei porque não aparecia algo melhor, tem plano de saúde e o VR é alto, vou vender metade dele.

Não sei o que houve, em dezembro e começo de janeiro meus blogs bombaram, nunca tiveram tantas visualizações e centavos fluindo. De repente a fonte secou. Tinha criado até um blog de notícias para ver se conseguia algo, mas o trabalho foi em vão. O google está de sacanagem em todas as áreas. Modificaram o algoritmo e não consigo achar nada e nem ser achado, o AdSense vive negando minha inscrição por falta de conteúdo e vivo colocando para reavaliação. Exclui o blog de notícias, pois dava um trabalho do cão para ter apenas 2 visitações por dia. Até essa budega aqui faz no mínimo 100 por dia mesmo só postando uma vez por semana e olhe lá.

Sobe, sobe, sobe e deesssce....
Nem cuido direito, imagina se eu desse atenção.
Isso não paga nem um almoço com as marmitas.

Enfim neste mês apesar de ter gastos exorbitantes para alguém desempregado, logo depois que recebi a rescisão, fiz questão de sacar o FGTS, mais a adição da grana do vale refeição do novo trampo e passagem consegui um aumento de 4% em relação ao mês passado o que foi bem pouco e 53% em comparação ao mesmo período do ano passado. Fechando esse mês com R$ 9.650,00 de Patrimônio líquido + bitcoins.

Vrummm vrumm, vrum... Que desempenho ruim é esse? Troca as velas!

Revisando os informes de rendimentos do ano passado, para fazer o trabalho da receita federal, que ela mesma deveria fazer e quando faz é só para querer te foder no intuito de te extorquir mais. Percebi o quanto sou escravo do estado. Só ano passado se não tivesse todos os descontos que tenho só para "proteção" de mim mesmo sobre o que vou fazer com meu próprio dinheiro já teria passado dos 15k facilmente. Isso sem contar com os impostos embutidos nos produtos. É muito dinheiro para sustentar um bando de parasitas que não produzem nada a não ser violência.

O que mais me entristece nesse bananal é que as pessoas não entendem que o estado é o criador de todos os problemas. Não gostam dos políticos, mas acreditam no estado. Não conseguem relacionar um ao outro. Pedem para tirar 6 para colocar meia dúzia. Não percebem que não é esquerda contra direita, mas sim o Estado contra o trabalhador. Não percebe que bater panela, sair na rua vestindo a camisa da seleção, pedir para políticos irem contra seus amigos, não vai adiantar nada. Pois os chefes que já foram os cabeças de quadrilhas, guerrilheiros e todos abaixo que continuam sendo, só sairão do poder com uma bala no crânio.
"Se taxação sem consentimento não é roubo, então qualquer grupo de ladrões necessita apenas se autodeclarar governo e todos os seus roubos estarão legalizados." - Lysander Spooner

Rumo aos 10K e abraços a todos!

5 comentários:

  1. PS, esse último cote, do Lysander Spooner, resume tudo!
    Sobre o "emprego bosta" que você arranjou.. rapaiz, pela crise que está, pelo menos está empregado novamente né..

    Vários colegas estão desempregados, como eu sou novo, nunca havia visto isso até então..

    Mas espere que coisas boas virão!

    Grande abraço!

    PJ

    ResponderExcluir
  2. Fala PS. O homem mais rico da babilônia, apesar de curtinho é um dos melhores livros que li. Muito bem escrito e de leitura fluida.

    Vc reclama da vida mas vc já tem apartamento hein.. É rico! E eu nem isso. kekeke Brinks...

    O que pretende fazer quando vender carro, AP, receber FGTS e tudo mais? Vai botar em RF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rico nada. O apto é da família, só vai ser realmente meu quando os velhos morrerem. Eu só tomo como meu, pois entrou toda a grana de meu trabalho de quando era criança e adolescente, coisa de 30% do valor total do 1º apto.

      O FGTS já saquei, não deu nem R$ 300,00 foi uma mixaria em outro post eu explico o porque. Enquanto a quadrilha que comanda o país não sair do poder eu não deixo em nenhum lugar fora bitcoins e poupança. Preciso de liquidez imediata, acontecem muitas merdas na minha vida ao mesmo tempo. 10k é nada quando se acontece uma emergência ou surge alguma oportunidade.

      A venda do carro é para eu parar de jogar dinheiro no lixo (estacionamento, manutenção, gasolina, IPVA, seguro, acidentes) e complementar o poder de compra de um apto em uma área melhor.

      Abraços!

      Excluir
  3. Opa olha eu ai, eu cheguei recentemente nesse mundo sou bem jovem e entusiasmado, tou acompanhando vcs a um bom tempo e resolvi criar o meu tbm, não sei mexer em nada nessa bosta direito, mas criei um blog pra documentar tudo acho que vai ser legal. Assim que eu começar a entender isso aqui eu começo a adicionar geral e fazer essas coisas de blog... ta ai o link

    http://construindoimperio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!