Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Porque fiz Administração e me arrependi - Parte 3

Para ler a primeira parte clique aqui.
Para ler a segunda parte clique aqui.

Bem, chegamos ao terceiro semestre, estou estagiando em um órgão público, não trabalho muito, mas a minha quantidade de trabalho é muito superior a de vários concursados e comissionados. Espero ficar por aqui até o 4º semestre que é quando aparecem as coisas boas.
A namorada está perturbando minhas ideias, não me importo, pois ainda sendo um pobretão consigo me enturmar com o pessoal, estou de olho em umas tabacudas. O negócio é conseguir uma antes que nossa relação azede de vez.

3º Semestre:
Processo Decisório - Outra matéria online, resumo do blablablá: use sua experiência e intuição.

Marketing - Não entendia nada que o balofo dizia, nem sei como passei. As vagabas até hoje dizem que ele foi o melhor professor de marketing que elas tiveram. Claro! passaram se nenhuma dificuldade...

RH - Diziam que o professor era ruim, preferi não mexer na grade, aquela universidade era uma bagunça, os que fugiram dele se lascaram para arrumar a grade mais para frente.

Quem dava as aulas eram os alunos fazendo apresentações de partes da matérias e depois ele só complementava o entendimento. Foi mamão com açúcar aquela baboseira de cultura organizacional e motivação.

Legislação - Um tipo de matéria que todos deveríamos ter na grade do ensino médio. Foi apresentado como surgiu a legislação trabalhista no Brasil, a constituição, CLT, leis de periculosidade,  insalubridade, empregados domésticos e etc.
O professor falou o quanto era boa nossa constituição, apesar de dizer que ela é utópica. Só falou do lado do empregado (in dubio pro misero), agora custos, dores de cabeças e dificuldades de ser patrão, nada (achava que estava pagando um curso para ser empregador e não para continuar empregado).

Matemática Financeira - Outro show de horrores, os babuínos acham que é obrigação do professor ensinar coisas básicas que eles deveriam ter aprendido no ensino médio!
A professora pede para todos comprarem uma calculadora científica que será de grande ajuda na matéria dela e nas próximas, mas se comprassem a financeira seria melhor ainda.
Engraçado como as bonobas ostentação gostam de comprar coisas importadas e iPhone (parcelado em 18x), mas na hora do estudo compram uma calculadora de R$ 15,00!

Tive matérias de juros simples/compostos, juros equivalentes e etc.
A professora ensinava muito bem e seus exercícios apesar de serem tirados da internet tinham um grau de dificuldade bom, gabaritei uma das provas graças a calculadora. O mais engraçado eram os bonobos pendido cola, eu só dizia bota na formula! Na deles só precisava disso mesmo, não saber trocar as letras das fórmulas por números já era o fim da picada!

Na minha para fazer certos cálculos ainda tinha que jogar valores na memória dela para depois retornar. O ruim que ela só tem uma linha de cálculo, então na hora do desespero se não lembrar-se o que mandou para a memória, continuava o cálculo do mesmo jeito, na hora de tirar a prova, se o resultado batesse era um alívio, agora se desse errado dava para refazer rapidamente graças a notação polonesa reversa (RPN).

Para achá-la barata eu fui a uns estandes que vendem artigos de informática aqui no RJ bem mais barato que as lojas convencionais, comprei a modelo Platinum pela metade do preço, preferi pegar ela, pois tem o modo burro de calcular (ALG) quando não tiver fazendo operações financeiras. De qualquer forma ela está hoje escondida em alguma gaveta.

Mas Pobre por que você comprou a mais cara? Simples, porque ela sairia muito mais barata do que pagar outro semestre, não gosto de correr riscos meu objetivo era ter o canudo o mais rápido possível.

Paga eu HP!

4º Semestre

Começo a criar o calo sexual. Boas vagas de estágio que viviam aparecendo de repente sumiram, só continuavam aparecendo as ruins que exigem apenas os primeiros períodos e as que pagavam um pouco a mais eram em outros municípios que me levariam mais de 4hs de viagem só de ida e volta.

A uniesquina começa a oferecer iniciação científica e possibilidade de intercambio, mas somente para  quem era dos cursos de biológicas, por que faz isso comigo deus?!

As babuínas de que me aproximei nem me deram bola, a mais bonita me fez entrar na friend-zone sem nem saber o que era isso na época. As miquinhas facinhas não eram de meu interesse, naquela época eu achava que ainda existia a possibilidade por parte das mulheres terem a capacidade manter um relacionamento sério.

Desde sempre atrai mulher bizarra, então uma queimadora de filme colou em mim, todos começaram a dizer que eu comia ela, sempre neguei, pois nunca tive coragem, ela não escovava os dentes era cheia de perebas, vesga, gaga, gordinha, peitão caído e ainda por cima não se depilava. Minha situação era tão braba que se ela resolvesse escovar os dentes, eu a encararia e meteria o pé na bunda da primeira dama feliz da vida.

Imagine a Dona Gigi cor de barro.

O somatório de tudo começou a me dar depressão, eu já estava decidido trancar a faculdade, pois não estava vendo resultado nenhum. Vi que haveria possibilidade de pedir transferência para alguma federal ou estadual, só fazendo uma provinha besta. Era ali que eu tomei mais fôlego, pois não precisaria mais se preocupar com mensalidade e poderia reajustar minha vida.

Conversei com um amigo do trabalho, o curso dele tinha a duração de 5 anos, ele já estava nessa estadual já fazia 9! Tudo porque trancou o curso várias vezes, pois não aguentava a quantidade de greves, gente suicidando, impossibilidade de ter aula por não ter manutenção nas salas, banheiros inutilizáveis por falta de pagamento dos terceirizados e mais um milhão de problemas, pesquisei mais a fundo e vi que todas as outras também eram do mesmo jeito.
Decidi continuar lá, mesmo com todos os problemas ainda eram menores que nas universidades sucateadas.

Voltando as matérias:

Outra simulação de negócios - Outra matéria online só de blablablá que passou batida, mais liderança e gestão de pessoas.

Estatística - Ótima professora na hora de explicar, muita matéria, mas na hora das provas e trabalhos geral se lascava. Oh provinhas difíceis. Pela primeira vez eu via os bonobos frequentando a biblioteca para estudar a matéria e fazer os exercícios.
Passei por pouco, se tivesse errado alguma questão não passaria por décimos.

Continuação de Marketing - Desta vez aprendo realmente o que é marketing, como vender sentimentos e não produtos, fazer matriz BCG, que preço não é valor, o que é o valor agregado ao cliente e etc.
Aula muito chata, pois só eram slides com propagandas.
O professor tinha/tem (não sei) uma consultoria, apesar de não ter nenhum marketing pessoal (aparência péssima), para os outros ele dava dicas que realmente funcionavam.

Análise de custos - O professor tinha fama de ser ruim e realmente ele era. Vários alunos trancaram a matéria, aqueles que estavam com a grade bagunçada se lascaram ainda mais.

A matéria dele era só a continuação de contabilidade, mas agora focando nos custos de unitários de fabricação produtos em massa.

Tive que me virar, entendia quase nada. Pedia até ajuda a namorada, ela fazia sem reclamar e com muito gosto, pois ela tinha acabado de começar uma faculdade de contabilidade em uma uniesquina, que aliás até faliu.

No final o professor percebeu que sua didática era horrível (apesar de anos lecionando), para compensar saiu distribuindo pontos em trabalhos idiotas, então não foi tão difícil assim passar.

Continuação de RH - Segurança do trabalho, EPIs e treinamentos.
Resumo da ópera: não deixar que retardados prejudiquem o trabalho de alguém que só trabalha 4 horas por dia, desenhando mapinhas e corrigindo a postura dos outros.

Me junto ao um bando macacóides fracassados do fundo da sala, passamos a primeira parte do semestre só zoando a professora. Ela deu zero em nosso trabalho e apresentação, mesmo com pesquisas feita e um trabalho escrito impecável, ela alegou que era plagio, só porque a gente usou fontes parecidas de um artigo que nunca tínhamos visto na vida. Outros que fizeram na hora ou só trouxeram o material da empresa tiraram 10, fiquei muito puto, me separei desse grupo e fui recuperar o prejuízo, praticamente gabaritei a última prova, pois com a primeira nota zerada tive que fazer a avaliação suplementar.

Nos próximos períodos irei falar do fim do estágio, namoro, piora da depressão e reaproveitamento de matérias para encher linguiça.

Até a próxima!


Para ler o próximo capitulo clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!