Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Extroversão, a melhor arma que um pobre pode ter

Através deste post, eu quero demonstrar, qual é o comportamento mais premiado no bananal, que vários cidadãos de bem vivem dizendo ser contra, mas quando aparece uma oportunidade para tirarem proveito, o fazem. Os que não o fazem criticam, pois existem amarras sociais e/ou religiosas que os impedem de fazer e apenas restando à inveja dos que fazem, pois a maioria dos brasileiros, como bons fracassados, são movidos pelo olho gordo, não uma inveja branca que deseja procurar ser igual ao criticado, mas sim ver a sua desgraça.

Para sair do fracasso hereditário, trazido dos seus mais antigos parentescos, existem algumas ferramentas, essenciais que todo marqueteiro, ou Escritor/vendedor de livros meia boca conhece, a extroversão.

Sendo extrovertido, você pode vender qualquer coisa, mas a principal que venda que vou abordar aqui é VOCÊ. Usando a extroversão pode-se ganhar mundo honestamente, pois mais do que ter conhecimentos técnicos e habilidades em uma área, serão nada caso você não for conhecido por isso.

Já parou pra se perguntar por que tem gente que sobe na vida igual a um foguete mesmo não sendo aquilo que divulgam? Por exemplo, aquele seu chefe está em um cargo mesmo sem conhecer nada do trabalho, mesmo não sendo parente de ninguém e que você pensa todo santo dia que é mais capacitado para está ocupando aquele cargo? Sim? Isso só foi possível, pois o infeliz puxa saco, não ficou introspectivo no canto dele, esperando o sucesso vir à tona. Foi em busca das pessoas chave para se aproximar e vender sua imagem, foi simpático com todo mundo, mesmo não gostando de certas pessoas. O importante e fazer seu marketing pessoal, descobrir assuntos que te aproxime desses promovedores da sua mudança, para torná-lo conhecido nos seus meios e trazer retornos maiores. Pessoas que começaram na pobreza e com passar do tempo ficaram bem sucedidas, não foi só por causa do seu trabalho, mas sim de suas companhias. Do que adiantaria começar a fazer sucesso e continuar com o pensamento de fracassado? Logo seus retornos iriam retrair por isso a chave é se autopromover.

Sei que para algumas pessoas essa mudança é difícil, ainda mais para quem teve uma doutrinação materna, justificando que é tudo pela proteção, para não falar com estranhos porque é perigoso, mas ela sempre acaba contando sua vida toda para a nova amiga que fez na fila do mercado. Dizia para não ficar até tarde com os amigos na rua porque é perigoso, e etc.

Pode parecer um texto motivacional, mas não é, e a simples realidade nua e crua que bate na porta de todos, todos os dias e que destrói o psicológico dos pobretões.

Se tudo que escrevi não te convenceu eu te convido a assistir esse documentário. Tem 1h11m de duração. Se não tiver tempo, coloque no assistir mais tarde ou coloque nos favoritos, use-o como inspiração para toda vez que aquele seu chefe inútil puxa saco roubador da sua vaga aparecer.


Leve esse documentário como aprendizado da ferramenta extroversão, mentiras tem pernas curtas, por isso não use de mentiras, ele foi pego por inventar coisas que ele nunca foi, se autopromoveu de forma certa, porém em áreas erradas com as pessoas erradas, hoje em dia ele cumpre sua pena em regime semiaberto e vive honestamente dando palestras caríssimas e cursos sobre vendas.

Obrigado e volte sempre.

2 comentários:

  1. Bom dia Pobre, gostaria de saber se tu tem conhecimento de um bom material sobre marketing pessoal, um livro ou artigos que abordem esse quesito de maneira prática. Muito bom teu blog, estou conhecendo agora más já esta nos meus favoritos! Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, a maioria dos livros que abordam a extroversão na prática assim como cursos, não passa de engordo para pegar trouxas.

      Neles você só aprende a ser uma pessoa falastrona sem objetivos, o que irá te trazer mais problemas do que soluções.

      Para ser extrovertido, não existe fórmula mágica, não tem como você emular, pois as pessoas a sua volta irão perceber que você que parecer uma pessoa que não é.

      Perceba que cada pessoa é extrovertida de maneira diferente, sabe por quê? Porque cada um tem sentimentos e experiências diferentes dos ambientes que as rodeiam, por isso uma fórmula pronta não funciona.

      A forma de vestir e ajuda muito, mas para ser uma pessoa mais aberta(no sentido de papo fácil) eu recomendo ler os segredos da mente milionária(você encontra pdfs por aí), para você aprender como reprogramar seu cérebro para o que você precisa.

      Depois leia a biografia de pessoas que saíram praticamente do nada e conseguiram ser bem sucedidas. Como a do Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone (passou a até fome antes da fama),Silvio Santos e etc.

      Uma coisa em comum com todos eles é que estavam tentando vender algo para alguém, o que você pretende vender para outras pessoas?

      Quer passar em uma entrevista? Venda-se como um bom burro de carga competente.

      Quer ser promovido? Venda-se a seu chefe que você é capaz de manipular seus colegas de trabalho muito bem.

      Quer ganhar dinheiro de verdade? Venda algum produto ou serviço que tenha valor a outras pessoas.

      E só com a prática você conseguira ser extrovertido, os livros só serão os seus guias iniciais para a sua jornada.

      Abraços!

      Excluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!